Luz na Amazônia completa 60 anos em Belém
17/10/2022 16:03 em Novidades

Programa social da SBB celebra aniversário com culto de ação de graças e mutirão 

Atendendo um apelo das igrejas da região norte do país para levar a Bíblia às comunidades ribeirinhas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) iniciou em 1962 o programa Luz na Amazônia. Com um pequeno barco, iniciaram-se as visitas às comunidades para distribuir a Bíblia e com o passar dos anos o programa passou a atender também outras necessidades das populações e hoje atua prestando atendimento social e espiritual às comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.  

Hoje, as viagens são feitas periodicamente no barco Luz na Amazônia para alcançar preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos e que carecem de serviços médicos e socioassistenciais. Além deste barco, a SBB também atua com o Barco da Bíblia, uma verdadeira livraria flutuante que agrega também uma exposição histórica da Bíblia. 

E para celebrar os 60 anos de impacto bíblico e social desse programa, a SBB realizou  um culto de ação de graças na Igreja Assembleia de Deus Barão I, no dia 14 de outubro, às 19h. E uma mobilização social na Comunidade Furo do Nazário, em Barcarena (PA).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!