Sociedade Bíblica do Brasil celebra 75 anos semeando a Palavra e transformando vidas
23/02/2023 13:33 em Novidades

Jubileu de Diamante contará com congresso e culto de ação de graças realizados na Assembleia de Deus Ministério Belém, em São Paulo, e reafirmará a missão da organização que é tornar a Palavra de Deus relevante para impactar vidas

Cerimônia de fundação da SBB, realizada na 1ª Igreja Batista do Rio de Janeiro, em 1948

Com o firme propósito de “dar a Bíblia à Pátria” e a inabalável convicção de que somente o Livro Sagrado era capaz de trazer a transformação que a nação tanto precisava, líderes das principais igrejas cristãs brasileiras ocuparam as dependências do Edifício da Bíblia, à rua Buenos Aires, 135, região central da cidade do Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de junho de 1948. Começava ali uma história de desafios e de impossibilidades; também de fé e muitos milagres.

Essa é a história da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade criada naquela assembleia e que se tornou um marco para a causa da Bíblia no país, com a distribuição da palavra e divulgação de sua mensagem, tornando-a relevante e acessível a todas as pessoas. Em 2023, ano em que celebra seus 75 anos, a organização se renova e busca novas estratégias, sempre firme na missão original de semear a Bíblia e transformar vidas.

A SBB é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural. Sem fins lucrativos, ela traduz, produz e distribui a Bíblia, um verdadeiro manual para a vida, capaz de promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, ou seja, a pessoa em sua integralidade. Para cumprir sua missão, a organização busca oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, procurando atender também às necessidades específicas dos mais variados públicos.

Não somente oferecer o texto, mas discuti-lo e fomentar a reflexão a partir dele. Para tanto, anualmente, é realizado o Fórum de Ciências Bíblicas, nas dependências do Museu da Bíblia, em Barueri (SP). E no decorrer de cada ano, os Seminários de Ciências Bíblicas por todo o Brasil. Para que ele seja aproveitado ao máximo, são promovidas capacitações, cursos e treinamentos, com destaque para a Academia da Bíblia e os Treinamentos de Evangelização com a Palavra, que fazem parte do programa Sócio Evangelizador.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 240 países e territórios.

Leia mais...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!